domingo, 8 de julho de 2007

Portable Firefox 2.0.0.4




Portable Firefox é um pacote com o tradicional navegador Mozilla Firefox otimizado para ser usado via pendrive USB e outros. Este pacote possui algumas otimizações especiais para rodar o Mozilla Firefox mais rapidamente, assim como ampliar a vida do seu pendrive com um launcher que trabalha com quase todas as extensões enquanto você alterna entre vários PCs.
Portable Firefox também funciona a partir de CD-RW (no modo packet), Zip drives, discos rígidos externos, alguns players de MP3, cartões de memória Flash e outros.

USANDO O FIREFOX PORTABLE

Para começar a usá-lo, apenas dê um duplo clique no arquivo FirefoxPortable.exe, diretamente de seu drive portátil. Então utilize-o normalmente. Mas há alguns detalhes que você deve se lembrar.

Segurança — Sempre quando você utilizar aplicativos portáteis, é sempre uma boa idéia utilizar o recurso Safe Portable App-ing.

Removendo seu drive — Quando você terminar, feche o Firefox e então espere para que a luz indicadora de atividade de seu drive pare de piscar. Em computadores ou componentes lentos, este processo pode levar alguns minutos. Então selecione a opção "Remover drive com segurança". Se você remover o drive enquanto ele estiver sendo utilizado, pode perder dados.

Copiando suas Configurações do Firefox Local — Copie o conteúdo da pasta C:\Documents and Settings\[usuário]\Application Data\Mozilla\Firefox\Profiles\default.???\ para o diretório "Profile" do seu Firefox Portable. Então apague o arquivo FirefoxPortableSettings.ini, que se encontra na pasta "Settings".

Instalando Plugins (Flash, Shockwave, etc.) — Os plugins da versão portátil do Firefox funcionam diferentemente da versão fixa. Preste atenção

Para instalar o Flash Plugin, clique no link que aparece por padrão na versão portátil. Provavelmente você verá uma barra amarela no topo do navegador. Nessa barra, clique em "Edit Options". Na janela que aparecer clique em "Allow to add PortableApps.com to your whitelist" e em seguide clique em "Close". Tente clicar no link novamente. Você verá uma janela lhe perguntando se você deseja instalar o plugin. Clique em "OK" depois da contagem.

Para instalar o Shockwave Plugin, baixe o player diretamente do site da Macromedia. Execute a instalação e, ao invés de permitir que ela seja instalada em um navegador local, selecione o navegador portátil, com o seguinte endereço genérico: X:\FirefoxPortable\firefox (onde X é a letra de seu drive portátil). Continue com a instalação. Você deverá reiniciar o Firefox Portable para que as mudanças sejam concluídas.

ATENÇÃO
Os programas Antivir e Avast acusam um trojan no executável do Firefox Portable. Provavelmente isto ocorrerá após uma definição de atualização. Isso acontece porque os dois programas confundem muitos aplicativos NSIS (de instalação automática) como trojans.

Nunca renomeie o arquivo firefox.exe.

A maioria dos temas e extensões NÃO vai funcionar com o Firefox Portable.

Clique aqui para baixar.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...