sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Recuperar arquivos que você deletou por engano



Recuva é um programa que recupera arquivos que foram apagados. O aplicativo faz uma varredura nos HDs da máquina, em busca de vestígios de arquivos que possam ser restaurados e usados novamente. Faça o download do Recuva grátis para Windows!

A recuperação não se restringe ao disco rígido. Arquivos salvos em gadgets também podem ser recuperados. Com Recuva as chances de restaurar um documento armazenado em um pendrive aumentam bastante.  O mesmo vale para fotos apagadas de uma câmera digital e músicas removidas de um iPod ou qualquer outro MP3 player, inclusive com os metadados (como nome de artista e álbum) da canção.


HD Formatado



O Recuva funciona até mesmo com discos rígidos formatados. Isso é possível porque a maioria dos processos de formatação, seja para instalação de um novo sistema operacional ou apenas para desocupar espaço, não apaga os dados imediatamente. Cabe ao programa, portanto, trazer esses arquivos supostamente apagados de volta.


E-mails


A integração do programa gratuito com clientes de e-mail garante que as mensagens eletrônicas também passem pela varredura que o Recuva faz no computador. Ele funciona perfeitamente com Mozilla Thunderbird, Microsoft Outlook Express e Windows Live Mail. Só faltaria o Microsoft Outlook para que a lista dos principais aplicativos de troca de e-mail estivesse completa.


Apagando arquivos


A função principal do Recuva é encontrar arquivos apagados que possam ser restaurados. Como o software já consegue encontrar os arquivos deletados, também oferece uma ferramenta de remoção completa e segura deles. E aqui cabe o alerta: nem o Recuva pode recuperar os arquivos que ele mesmo ajudou a destruir.


Procurando arquivos


O usuário pode começar uma busca comum, procurando os arquivos pelos diretórios mais prováveis ou marcar a opção “Habilitar a Verificação Profunda” para fazer uma busca aprofundada no computador. A opção faz uma longa varredura no seu PC, procurando por arquivos perdidos.

Mais uma vez, é possível fazer uma busca por filtro, procurando os arquivos por tipo (imagem, documento de texto, etc) ou uma busca direta, sem filtros. Se a busca for por um arquivo específico, a dica é pôr o filtro. Caso contrário, provavelmente, os resultados virão numa lista imensa, o que pode dificultar para encontrar o desejado.

Ao encontrar os arquivos perdidos, basta marcar os arquivos, clicar em “Recuperar” e dar um destino para eles. Antes de recuperar um arquivo, para conferir se ele é realmente o arquivo arquivo procurado, selecione a opção “Trocar para modo avançado".

Clique aqui para baixar.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...