quinta-feira, 30 de abril de 2009

PsTools v2.43


Os Resource Kits do Windows NT e do Windows 2000 possuem várias ferramentas de linha de comando que ajudam você a administrar sistemas Windows NT/2K. Ao longo do tempo, Mark Russinovich criou uma coleção de ferramentas semelhantes, incluindo algumas que não foram incluídas nos Resource Kits. O diferencial dessas ferramentas é que todas elas permitem o gerenciamento de sistemas remotos e locais. A primeira ferramenta do conjunto foi o PsList, uma ferramenta que permite a exibição de informações detalhadas sobre processos, e o conjunto vem aumentando continuamente. O prefixo "Ps" do PsList está relacionado ao fato de que a ferramenta padrão de linha de comando para a listagem de processos do UNIX se chama "ps" e, por isso, ele adotou esse prefixo para todas as ferramentas, para que todas elas fossem agrupadas em um conjunto de ferramentas chamado PsTools.

Observação: alguns scanners antivírus relatam que uma ou mais das ferramentas estão infectadas com um vírus de "administração remota". Nenhuma das ferramentas do PsTools contém vírus, mas elas têm sido usadas por vírus e, por isso, disparam notificações de vírus.

As ferramentas incluídas no conjunto PsTools são:

PsExec - executa processos remotamente


PsFile - exibe arquivos abertos remotamente


PsGetSid - exibe o SID de um computador ou usuário


PsInfo - lista informações sobre um sistema


PsKill - interrompe processos por nome ou identificação de processo


PsList - lista informações detalhadas sobre processos


PsLoggedOn - verifica quem está conectado localmente e através de compartilhamento de recursos (a fonte completa é incluída)


PsLogList - despeja registros de logs de eventos


PsPasswd - altera senhas de contas


PsService - exibe e controla serviços


PsShutdown - desliga e tem a opção de reinicializar um computador


PsSuspend - suspende processos


PsUptime - mostra por quanto tempo um computador está em execução desde sua última reinicialização (a funcionalidade do PsUptime foi incorporada ao PsInfo)

Todos os utilitários do conjunto PsTools funcionam no Windows Vista, no Windows NT, no Windows 2000, no Windows XP e no Windows Server 2003. O pacote de download do PsTools inclui um arquivo de ajuda em HTML com informações completas sobre o uso de todas as ferramentas.

Instalação


Nenhuma dessas ferramentas requer instalação especial. Não há necessidade nem mesmo de instalar qualquer software cliente nos computadores remotos para os quais elas se destinam. Execute-as digitando seus nomes e quaisquer opções de linha de comando que desejar. Para exibir informações completas sobre uso, especifique a opção de linha de comando "- ".


Clique aqui para baixar.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...