terça-feira, 30 de junho de 2009

Dominando Linux Firewall Iptables


Concebido por Rusty Russell em 1999, o Iptables vem a ser a maior referência de Firewalls for Linux da atualidade, o que naturalmente acabara por contribuir para que este viesse a se tornar o Firewall padrão em todas as distribuições Linux sob o Kernel 2.4 ou superior.

Como principais características, o Iptables, além de realizar suas tarefas de forma veloz, segura, eficaz e econômica, (tanto no aspecto financeiro por ser um Software Open-Source, quanto no de requerimento de hardware, por utilizar o mínimo de recursos possíveis de um computador) nos dá um amplo leque de possibilidades, tais como:



  • Filtros de Pacotes com controle de estado de conexão (Stateful Package Filtering);
  • Implementação de NAT com suporte a SNAT e DNAT;
  • Mascaramento de conexões;
  • Desenvolvimento de QOS e TOS sobre o tráfego;
  • Redirecionamento de endereços e portas;
  • Monitoramento de tráfego;
  • Detecção de fragmentos;
  • Controle de tráfego P2P via módulo string Controle de tráfego por endereçamento IP, mac e host name (origem/destino);
  • Demais módulos externos para expansão de funcionalidades;
  • E mais...

Contando com uma abordagem clara, didática e baseada quase que integralmente em exemplos, "Dominando Linux Firewall Iptables" procura conduzir o leitor desde o primeiro contato com a ferramenta e sua síntese até à implementação de recursos mais complexos e aprimorados deste poderoso Firewall for Linux.


Clique aqui para baixar.

segunda-feira, 29 de junho de 2009

A Lição Final [AUDIOBOOK]


O que você deixaria de legado para seus filhos e para o mundo na sua última oportunidade? Randy Pausch, um professor que recebeu o diagnóstico de um câncer no pâncreas, fez com que sua última palestra, comum nas universidades americanas, fosse uma comovente e inesquecível ode à vida. Ouça, na voz emocionante de Paulo Betti, as palavras que tocaram os corações de milhões de pessoas em todo o planeta. Plugue-se nessa emoção!

Clique aqui para baixar.

Obs: Os arquivos encontran-se compactados. Baixe os 3 arquivos e execute o primeiro para que o restante seja automaticamente descompactado. Caso não possua um software de compactação / descompactação ou tenha algum problema para descompactar os arquivos, baixe o 7-Zip Portable 4.42 existente aqui no Blog.

Assista o vídeo abaixo e veja do que trata esse audiobook!

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Descubra o que esta sendo executado em seu PC

Neste momento, dezenas de processos de software estão executando em seu computador. Alguns são importantes. Alguns são inúteis. Alguns podem até ser perigoso. Você sabe qual é qual?

Acredito que as pessoas devem saber o que seus computadores estão fazendo. As ferramentas no site "ProcessList.com" ajudam a tornar isso possível. Informe no site, o nome daquele processo que está rodando em seu computador e que você não tem a mínima idéia do que se trata e as ferramentas do banco de dados existente neste site lhe informarão.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Baixar Atualizações do Windows - Arquivos

Para quem precisar de alguma atualização específica do windows aqui vai o link, é só digitar o número da atualização no campo de pesquisa, lembrando que talvez seja necessário a instalação de um controle ActiveX no Internet Explorer.

Pode-se baixar todas as atualizações lançadas até hoje.


http://catalog.update.microsoft.com/


OBS: É necessário utilizar o Internet Explorer para utilizar o site.

Windows Update: Erro 2147746310

Recentemente fui configurar um computador na empresa em que trabalho, para baixar atualizações através do Windows Update, quando me deparei com um problema incomum, o serviço de "Atualizações Automáticas" estava em Status STOP e dava erro ao iniciar como visto na figura abaixo:



Supostamente o erro ocorre somente no Windows 2000, não executa manualmente nem automaticamente.

A Solução encontrada foi registrar algumas DLL´s. Execute os seguintes comandos e depois tente executar o serviço novamente.

No prompt de comando ou na janela de executar, execute:

regsvr32 %windir%\System32\es.dll

regsvr32 %windir%\System32\qmgr.dll

regsvr32 %windir%\System32\qmgrprxy.dll

O Serviço será restaurado e irá inicializar corretamente!

OBS: Essa dica foi extraída do blog: http://helpdesk-funciona.blogspot.com

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Coleção InfoFácil – Software e Segurança


A Coleção Infofácil – Software Segurança, orienta você sobre os golpes virtuais e como utilizar o Internet banking sem cair nas mãos de hackers! Saiba também o que os crackers fazem para deixar os troyans e spywares invisíveis diante do seu antivírus, além de 12 motivos para você levar a sério a proteção do seu PC.

Clique aqui para baixar.

Deus Sabe que Sofremos

Por que Deus permite o sofrimento? Deus não vê que estou sofrendo?

Na maioria das vezes, nós nos sentimos totalmente incapazes de dizer ou fazer qualquer coisa para aliviar a dor dos que sofrem. E este sentimento de incapacidade é extremamente frustrante e entristecedor. Por que existe o sofrimento?

Será que a dor é um erro grosseiro de Deus? Ou Deus estará querendo nos ensinar alguma coisa através dela?

Neste livro, você encontrará as mais importantes respostas para esse inquietante problema que diz respeito a todos nós.

Com sensibilidade e profundo conhecimento do assunto, o autor trata o tema de maneira clara, informativamente rica, comentando também as conclusões a que chegaram os maiores estudiosos do assunto.

Um livro de estilo fácil, que responde questões difíceis.

Clique aqui para baixar.

Conheça um pouco sobre o autor, no vídeo abaixo:

segunda-feira, 15 de junho de 2009

SoftKey Revealer 2.1.0.3

SoftKey Revealer é um pequeno utilitário que mostra o número serial (CD-Key) dos programas que estão instalados no seu computador. Você pode imprimir ou salvar, em formato DOC do word, a lista de seriais que ele encontrar. Muito útil caso você tenha adquirido um programa e tenha que reinstalá-lo algum dia. O programa reconhece cerca de 700 softwares diferentes e não necessita instalação, roda direto em pendrives.

Recursos:

- Exibe chaves dos S.O. Windows 95/98/ME/2000/XP/2003/Vista 32-bit;
- Exibe chaves do Microsoft Office XP/2003/2007;
- Exibe mais de 700 seriais de softwares;
- Salva para Txt ou Word (Word XP e Superior);
- Imprime.

Veja a lista de softwares suportados (*)

Clique aqui para baixar.

quinta-feira, 11 de junho de 2009

10 sites para editar imagens on-line

Achei uma ótima lista de sites que têm bons editores de imagens, fáceis de usar e gratuitos, que poderão fazer você se passar por um ótimo editor.
 1- WriteOnIt: Basta fazer o upload de alguma imagem (fotos de preferência) para colocar na capa de revistas, ou cartazes etc... como a sua criatividade mandar. Está em inglês, mas é super fácil de usar.

2- Hairmixer: Não gosta do seu cabelo? Ou, que tal testar um novo penteado sem precisar mexer no cabelo de verdade? Aqui você pode criar e se divertir até com as fotos dos amigos!


3- Kyolo: Esse tem que registrar, mas é super divertido e vale a pena. Você pode escrever balões de diálogos em fotos.


4- PhotoFunia: É como o primeiro, onde você pode integrar suas fotos dentro de outras. Um pouco mais profissional e como mais opção.

 
5- FunPhotoBox: Exatamente como o anterior, mas com outras tantas opções e novidades semanais e com mais possibilidade de modificar as imagens. Fala que não fiquei bem como uma carta na manga do Curinga?

6- Ransom Note Generator: Esse escreve mensagem com letras recortadas de uma revista. E você ainda pode escolher a imagem de fundo.

7- BigHugeLabs: Nem tem como descrever de tantas possibilidades encontradas. Precisa registrar para usar.



8- FaceInHole: Coloque rostos diferente em imagens famosas.


9- Emezeta foto-revista: esse é em espanhol, não tem que registrar e você coloca fotos em capas de revistas. Não tem como pre-visualizar o resultado (Fui capa da TIME).



10- PiZap: Esse é em Flash e bem fácil de usar. você coloca textos em imagens. É divertido e dá pra zuar bastante. Você pode baixar uma foto do seu PC ou usar algum dos arquivos deles.
 Ok! eu disse que seriam apenas 10 sites de edição de imagens, mas tem mais um. Fica de canja (eu sei contar).

11- AutoMotivator: Crie frases motivadores para cartazes e fotos. É muito legal e leve de usar. Veja a mensagem abaixo que criei.



Agora, solte a sua imaginação e saia do padrão de procurar imagens apenas no Google: seja criativo e inovador!
Fonte e créditos: FerramentasBlog

terça-feira, 9 de junho de 2009

A Bíblia através dos Séculos



Antonio Gilberto, que tinha o desejo de que o Livro Santo se tornasse mais inteligível aos milhares de leitores, entrega-nos A Bíblia Através dos Séculos.

Em estilo agradável, peculiaridade do autor, este compêndio discorre sobre a cronologia, a geografia e a história bíblicas; a preservação e tradução dos originais; a vida e os costumes dos povos antigos, e muitas outras particularidades que por certo a tornarão uma obra de consulta permanente.

Clique aqui para baixar.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Dias Melhores Virão - Max Lucado


O que fazer quando perdemos o emprego, nosso casamento termina ou quando perdemos amigos e entes queridos? A espiritualidade cristã nos responde dizendo que Deus não recua diante de nossos problemas. Mesmo quando estamos feridos, Deus se faz presente. Ele sempre está no controle da situação, nos acompanhando até a chegada de dias melhores.

No entanto, quando tragédias graves e perdas incompreensíveis ocorrem, tendemos a ficar tristes, irados, e a desejar vingança. É comum, nesses momentos, surgirem perguntas como: Por que Deus permitiu esta atrocidade? Como Deus pode fazer surgir algo bom desta tristeza? Como acreditar em Deus em meio a tanto sofrimento?

Clique aqui para baixar.

Uma breve introdução no vídeo abaixo:

24 Horas - Nightfall


Essa HQ é para os verdadeiros fãs de 24 Horas. A história se passa 2 anos antes da primeira temporada, diretamente para a infame "Operação Amanhecer" (Operation Nightfall). Pra quem não lembra, na 1ª temporada, o Senador Palmer achava que Jack queria matá-lo por que nesta missão que ele havia patenteado, apenas o próprio Jack tinha saído com vida. E é tendo a Iugoslávia como palco, que Jack encontrará pela primeira vez, o vilão da 1ª temporada, Victor Drazen e seus capangas, e tentará acabar com seus planos. Como curiosidade a HQ nos apresenta Stephen Saunders (o vilão da 3ª temporada), quando ainda era aliado de Jack, Christopher Henderson, que vocês viram atualmente na 5ª temporada, e uma pontinha do futuro "presidente" Charles Logan. Com um roteiro eletrizante, com muita ação e suspense de primeira, não foi a toa que foi eleita a melhor HQ de 24 Horas!

Clique aqui para baixar.

domingo, 7 de junho de 2009

Jogos de Atari Grátis e On-Line


s
audades daqueles tempos hein? Não perca mais nenhum minuto e acesse jogosdeatari.com.br, são mais de 300 jogos de Atari grátis portados para Java. O único pré-requisito é ter o Java Runtime instalado.

Superman e Batman vs Aliens e Predator


A história se passa em algum lugar nos Andes. É revelado que, durante a era glacial, uma nave Predador desembarcou na Terra e não podia sair porque ela não poderia escapar a sua força gravitacional do planeta. Os predadores desembarcaram em um (o que era na altura) vulcão dormente. Batman torna-se o emissário do Superman (através de uma demonstração de força), a quem os predadores consideram ter um dom espiritual. Eles decidem ajudar aos Predadores a sair Terra, para o bem de si próprios e do planeta, mas não contavam com a presença dos alienígenas mais mortais do universo a espreita.

Clique aqui para baixar.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Atari - 514 jogos(roms) + emulador


Para quem não sabe o Atari nada mais foi do que um dos precursores dos video games, foi muito jogado nos anos 80 e 90.

O arquivo contem 514 roms de Atari mais o emulador Stella.

Entre os jogos tem o River Raid, Hero, Enduro, Pitfall, Pac Man(vulgarmente conhecido como Come-Come), Moon Patrol, Missile Command, Demon Attack entre outros.

Para quem conhece baixe para relembrar e quem não teve a oportunidade de jogar um Atari baixe também para ficar conhecendo.

Clique aqui para baixar.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

X-Men Origens - Dentes de Sabre


X-men origens agora conta a história de mais um personagem: Dente de sabre inimigo mortal de wolverine.
A história mostra um pouco da infância de dente de sabre, que desde pequeno se mostra um assassino sanguinário.
Mostra também como ele passa a conheçer wolverine e como o ódio começa a crescer entre os dois.

Clique aqui para baixar.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...