sábado, 28 de junho de 2008

Dicas de Segurança e Praticidade para seu PC


Hoje em dia qualquer PC ou Note que se compra tem no minimo 250GB de HD, só que as pessoas não estão sabendo, por falta de informação, usar todo este espaço do HD a seu favor, vejo isso pelos poucos download dos programas portáteis. Vou explicar melhor, por exemplo:

Com 250GB, ao invés de usar todo o HD sem partição, e se acontecer de ter que formatar, tem que fazer Backup (ao restaurar, percebe que tem arquivos corrompidos) ou você perde tudo, faça assim:

Partição C - 50GB - é o suficiente para o Sistema Operacional, seja ele o XP ou VISTA ULTIMATE, e mais o anti vírus e alguns outros programas que não tenha ou que o portátil não tenha a mesma performasse do normal (que alias são muito poucos), se o PC roda muitos jogos esta partição tem que ser maior, fora isso dá e sobra este espaço.

Partição D - 50GB - é o suficiente para ter todos os programas portáteis que você precisa no dia a dia, e sobra espaço.

Partição E - 150GB - aqui você vai guardar tudo que quiser, ou seja, suas músicas, vídeos, fotografias, documentos, etc..., neste você pode colocar proteção por senha, como é feito em pen drives, pois caso tenha que mandar para uma assistência, ninguém vai bisbilhotar seus documentos pessoais, que aliás é como muitas fotos particulares chegam na net.

Tendo um PC mais ou menos com estas configurações, além da segurança você terá praticidade, pois caso aconteça alguma coisa com o sistema operacional em no máximo 1hora terá seu PC funcionando, sem precisar ficar instalando todos os programas que usa, pois estes estão na forma PORTABLE na Partição D, é só criar atalho para área de trabalho, e seus documentos particulares estão protegidos na Partição E.

10 maneiras para acessar sites bloqueados

1 – Acesse pelo IP: Esta é a maneira mais simples de burlar bloqueios apenas por url. Ao invés de digitar por exemplo, youtube.com, você digitaria 208.65.153.242. Uma ferramenta online que lhe mostra o IP de um site você encontra aqui.

2 – Utilize o cache do Google: Se o site que deseja acessar não é tão atualizado, ou a informação que procurada não é a mais recente, você pode tentar a imagem que está armazenada no Google. É só clicar no “Em cache” nos resultados do Google. Ou digitar o comando “cache:site” na pesquisa do Google. Exemplo: cache:http://jf.eti.br

3 – Tente um Anonymizer: Por este método você acessa através de um terceiro servidor. São serviços oferecidos muitas vezes gratuitamente, onde você acessa o site que deseja, mas não sai deste outro site, que busca as informações que você quer. O problema acontece quando alguns desses serviços já estão bloqueados, ai deve-se tentar outra maneira. Para ver bons serviços, procure aqueles que encriptam a url, experimente utilizar o Proxify e o Block Stop, já famoso Anonymouse não oculta a url, então fica mais fácil ser descoberto pelos serviços de filtro.

4 – Utilize os tradutores online: Esse método funciona quase igual ao descrito acima, como um web proxy. Você pode tentar o Babel fish do altavista e o Google Translate.

5 – Utilize o Google Mobile Search: Não é a melhor maneira de ver o resultado, mas funciona, também similar a utilizar um web proxy. Link para o serviço.

6 – Utilize um servidor Proxy gratuito: Existem diversos servidores proxies gratuitos. Por este método você deverá mudar sua configuração da internet, o que se faz facilmente em qualquer browser. Aqui segue uma lista deles. Os que iniciam com 200 correspondem a proxies no Brasil e podem ser mais rápidos.

7 – Receba páginas por e-mail:Dessa maneira você receberá uma página de cada vez. Obviamente, não é possível acessar uma grande quantidade de informações.Alguns serviços; você utiliza SEND http://www.yahoo.com/ no corpo da mensagem e envia para agora@dna.affrc.go.jp para receber a página. Serviços semelhantes ao web2mail.G.E Boyd tem uma grande lista de servidores, mas muitos já não estão funcionando.

8 – Tenha seu próprio servidor proxy: Esta é uma técnica mais avançada e possivelmente a melhor. Ela necessita de um servidor que pode estar em sua casa ou um host. Você pode habilitar encriptação SSL e prevenir o roubo de conteúdo. Também coloque algum controle de acesso, mas sempre tenha em mente que alguém poderá encontrar e burlar sua segurança.Utilize o servidor Apache como servidor proxy, seguindo estes procedimentos (um pouco complexo). Com o Privoxy – mais recomendado – basta seguir as instruções desta página.Ou utilize o PHPProxy como seu servidor proxy. Você pode usar PHPProxy e fazer sua configuração.

9 – Use um proxy distribuído Tor: Tor é um servidor proxy avançado que utiliza múltiplos servidores anônimos para um único request. Este necessita que você baixe e instale este aplicativo.

10 – Utilize um serviço alternativo: Quando tudo acima falhar, você pode tentar trocar os serviços. Se o Gmail é bloqueado, você pegar qualquer outro serviço de e-mail mais desconhecido e habilitar o encaminhamento de mensagem no Gmail para este.Importante!Seja cuidadoso quando estiver utilizando servidores proxies gratuitos. É possível que quem esteja hospedando o serviço, esteja coletando as informações que trafeguem por ele. Então não é recomendável colocar informações sigilosas como o número do seu cartão de crédito.


Fonte: Super Pérolas

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Reinstalar o Windows XP sem perda de dados

Durante uma reinstalação do Windows XP, todos os dados do seu PC são apagados.

Seguindo essa dica você vai reinstalar o Windows XP sem perder os seus dados e documentos pessoais, assim como as: configurações, parâmetros e programas instalados. O Windows XP com a ajuda de um comando do DOS oferece-nos esta possibilidade de guardar tudo.

O que vai acontecer é que o Sistema Operacional vai unicamente reinstalar os arquivos essenciais ao funcionamento do sistema, enquanto que o resto fica intacto!

Antes de começar, tem que inserir o CD/DVD de instalação de Windows XP no seu leitor.

Em seguida vá ao menu Iniciar > Executar e escreva cmd.

Na janela que se abre “DOS” digite então: “X:\i386\winnt32 /unattend” ( mudar a letra X pela respectiva ao seu Leitor, onde está o CD/DVD de Windows XP) pronto o resto é com a máquina rápido e fácil.

sábado, 21 de junho de 2008

Large Text File Viewer 4.1


Esse programa foi projetado para visualização de arquivos de texto grandes (> 1GB) . Ele usa pouca memória e é capaz de abrir um arquivo de 1 Gb instantaneamente. O usuário pode executar pesquisas complexas em alta velocidade por meio de texto simples ou expressão regular.

O programa reconhece endereços URL (nomeadamente HTTP, FTP e endereços de e-mail). Você pode usar arrastar e soltar para abrir um arquivo de texto. O programa lembra arquivos abertos recentemente.

Quando o arquivo é aberto o programa começa a indexá-lo, mas enquanto o arquivo está sendo indexado você já pode ir vendo a parte do arquivo que está pronta, por isso nem sente que o processamento esta ocorrendo em background. O consumo de memória é mínimo.

O programa roda em Windows NT/2000/XP. Se você está usando Windows 9x, por favor, busque versões anteriores no site do desenvolvedor.

Clique aqui para baixar.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...